Moto GP – Stoner vence na linha de chegada em Valencia

domingo, 6 de novembro de 2011 às 14:15

c stoner.01
Casey Stoner (Honda) encerrou a temporada 2011 com chave de ouro, vencendo a 18ª e última etapa no circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha). Mas não foi nada fácil para o campeão antecipado, em uma corrida marcada por uma leve chuva.

O australiano largou na pole position e liderou com folga durante a maior parte das 30 voltas. No final, perdeu rendimento e foi alcançado por Ben Spies (Yamaha), que o ultrapassou restando três voltas. Mas Stoner não desistiu, seguiu na cola do norte-americano e deu o troco na linha de chegada, em uma diferença de 0s015.

Andrea Dovizioso (Honda) foi o terceiro colocado, resultado que deu a ele o terceiro posto no campeonato. O italiano teve um duelo bastante acirrado com o colega Dani Pedrosa, tendo ultrapassado o espanhol em três oportunidades: na terceira, na sétima e na 15ª volta, tendo recebido o troco na sexta e na 12ª.

Pedrosa acabou em quinto, atrás de Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha). Tanto ele como Dovizioso acabaram engolidos por Spies na 24ª e na 26ª volta, respectivamente. Karel Abraham (Cardion AB Ducati) também terminaria na frente de Pedrosa, mas caiu na última volta e ficou em oitavo.

Katsuyuki Nakasug (Yamaha), substituto de Jorge Lorenzo nesta corrida, terminou em sexto, na frente de Josh Hayes, que esteve no lugar do contundido Colin Edwards na Tech 3 Yamaha. Loris Capirossi (Pramac Ducati) encerrou sua carreira em nono.

Quatro pilotos foram ao chão após a largada, em um “strike” provocado por Alvaro Bautista (Suzuki). O espanhol levou com ele as Ducatis de Valentino Rossi e Nicky Hayden, além de Randy de Puniet (Pramac Ducati). Felizmente ninguém se feriu.

Classificação da prova:

Pos. Piloto              Equipe/Moto        Tempo/Dif.
 1.  Casey Stoner        Honda            48m18.645s
 2.  Ben Spies           Yamaha             + 0.015s
 3.  Andrea Dovizioso    Honda              + 5.936s
 4.  Cal Crutchlow       Tech 3 Yamaha      + 8.718s
 5.  Dani Pedrosa        Honda              + 9.321s
 6.  Katsuyuki Nakasuga  Yamaha            + 23.818s
 7.  Josh Hayes          Tech 3 Yamaha     + 33.118s
 8.  Karel Abraham       Cardion Ducati    + 37.952s
 9.  Loris Capirossi     Pramac Ducati     + 48.953s
10.  Toni Elias          LCR Honda         + 52.501s
11.  Hector Barbera      Aspar Ducati    + 1m06.519s
12.  Hiroshi Aoyama      Gresini Honda   + 1m08.760s

Abandonos:

     Alvaro Bautista     Suzuki               0 voltas
     Randy de Puniet     Pramac Ducati        0 voltas
     Nicky Hayden        Ducati               0 voltas
     Valentino Rossi     Ducati               0 voltas

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.