Moto GP – Pilotos da Ducati comentam sexta-feira de treinos

sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 18:43

motogp11-nhayden-350Nicky Hayden: Tivemos tempo bom e estável todo o dia pela primeira vez em muito tempo, o que torna o trabalho um pouco mais fácil. Esta manhã tivemos boa sessão. Estive forte desde o início, como é suposto, e me mantive nos cinco primeiros durante a maior parte do tempo. Não foi um mau dia de forma geral. Nas duas sessões fomos melhorando o tempo com cada pequena alteração, usando os mesmos pneus durante toda a sessão. Melhoramos o tempo durante a tarde, mas parece que as melhorias foram mais difíceis de conseguir. Testamos algumas coisas no final e me senti bem, mas talvez precise de mais tempo e ajustes. Vamos ver o que podemos fazer durante a noite e onde estamos amanhã.

Valentino Rossi: A queda desta manhã me fez um buraco no braço direito que parece um pouco uma aula de anatomia porque se pode ver lá dentro até o músculo, mas também bati com o ombro – o direito, o que foi operado, e que agora me dói um pouco. Nada de mais, e não me afetou muito hoje. Espero que assim seja amanhã, especialmente o ombro. Perdemos algum tempo para trabalharmos na afinação da moto, também porque tive problemas na segunda sessão. Não se deveu a problemas técnicos, mas a uma pequena pedra que ficou presa e levou a que o motor se desligasse por precaução. Penso que amanhã vamos conseguir melhorar porque estamos trabalhando em um acerto entre o padrão e o de Mugello e pensamos que será bom para esta pista. De momento estamos perdendo muito tempo em algumas seções porque apesar da traseira da GP11.1 ser muito mais estável em aceleração, o que é importante, ainda não encontramos bom equilíbrio com a frente. Se conseguirmos encontrar isso serei capaz de ir muito melhor.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.