Moto GP – Pedrosa obtém vitória maiúscula em Sachsenring
domingo, 17 de julho de 2011 às 12:46
Dani Pedrosa (Honda), na segunda prova após o seu retorno à Moto GP, superou as dores no ombro e obteve uma vitória maiúscula na etapa alemã. Foi o segundo triunfo dele na temporada e terceiro na pista de Sachsenring.
A segunda posição foi decidida apenas na última curva em favor de Jorge Lorenzo (Yamaha). O favorito Casey Stoner acabou em terceiro, na frente do colega de Honda Andrea Dovizioso. Ben Spies (Yamaha) superou Marco Simoncelli (Gresini Honda) na última volta para chegar em quinto.
A sétima posição também teve briga acirrada até o final. Alvaro Bautista (Suzuki) driblou as duas Ducatis na linha de chegada e cruzou na frente. Nicky Hayden foi oitavo e Valentino Rossi, que largou em 16º, cruzou em nono.
Pedrosa assumiu a liderança após a largada, mas ainda na primeira volta foi ultrapassado por Lorenzo. Dovizoso foi subindo até ir para segundo, enquanto Stoner passava Pedrosa deixando o espanhol em quarto. Na quinta volta, o australiano ganhou duas posições e foi para primeiro.
Pedrosa voltou para terceiro na nona volta, superando Dovizioso. Na 13ª, Lorenzo tomava a liderança de Stoner. Pouco depois, o piloto da Honda passou o compatriota espanhol e foi para segundo, indo à caça do líder.
Na 21ª das 30 voltas, Pedrosa passou para primeiro e se manteve até o final. Stoner tomou a segunda posição de Lorenzo na 25ª volta, mas o espanhol deu o troco no final. Enquanto isso, Pedrosa passeava na frente sem ser mais ameaçado.
A décima etapa da Moto GP acontece no próximo final de semana, dia 24 de julho, em Laguna Seca (EUA).
Classificação da prova:
| Pos. | Piloto | Equipe | Tempo |
|---|---|---|---|
| 1. | Repsol Honda | 41:12.482 | |
| 2. | Fiat Yamaha | +1.477 | |
| 3. | Repsol Honda | +1.568 | |
| 4. | Repsol Honda | +10.513 | |
| 5. | Fiat Yamaha | +10.719 | |
| 6. | Gresini | +10.923 | |
| 7. | Rizla Suzuki | +27.451 | |
| 8. | Ducati | +27.510 | |
| 9. | Ducati | +27.576 | |
| 10. | Tech 3 | +33.491 | |
| 11. | Aspar Team | +38.944 | |
| 12. | Cardion AB | +39.148 | |
| 13. | Pramac | +39.415 | |
| 14. | Tech 3 | +39.477 | |
| 15. | Gresini | +54.516 | |
| 16. | Honda LCR | +1:12.335 | |
| 17. | Pramac | +1 volta |
autoracing, casey stoner, dani pedrosa, honda, jorge lorenzo, motogp, noticias, ombro, prova, retorno, vitoria, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.