Moto GP – País de Gales recebe sinal verde para novo circuito

Circuito de Gales

O País de Gales recebeu a aprovação final de que necessitava para iniciar a construção de seu autódromo. Os trabalhos no projeto de 449 milhões de euros do Circuito de Gales, que vai resultar num traçado de categoria mundial em Blaenau Gwent e em conjunto com um parque tecnológico, pode agora começar depois de ter recebido a última luz verde.

O circuito assinou contrato com a Dorna Sport para ser o palco do GP da Inglaterra de 2015 a 2019, mas não recebeu a prova deste ano devido a estes problemas. A Heads of the Valleys Development Company (HOTVDC) confirmou a aceitação do pedido S16, superando assim o último obstáculo para o desenvolvimento do Circuito de Gales.

Uma vez completados mais alguns trâmites, serão conhecidos publicamente os prazos detalhados da construção. Após o fim do período de revisão judicial, e uma vez que os contratos de construção e financeiros estejam finalizados, terão início os trabalhos.

Michael Carrick, CEO da HOTVDC: “Gostaríamos de agradecer aos municípios locais, aos membros da Assembleia de Gales e à comunidade local que apoiaram este projeto ao longo de todo planejamento até este ponto. O Circuito de Gales tem a possibilidade de gerar milhares de oportunidades de emprego, atrair investimento de longo prazo e proporcionar a regeneração de Blaenau Gwent e do Sul de Gales”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.