Moto GP – Etapa de Brno está garantida até 2020

Largada MotoGP

A detentora dos direitos da Moto GP, a Dorna Sports SL, chegou a um acordo com as autoridades locais para garantir a presença do GP da República Tcheca na categoria por pelo menos mais cinco anos. O acordo já estava apalavrado há cinco meses, mas foi finalmente anunciado no último dia 11 de janeiro.

O esforço conjunto do governo da Moravia e da cidade de Brno levaram à criação de nova entidade que vai promover o evento e trabalhar ao lado da Dorna Sports para garantir o regresso da Moto GP ao mítico traçado em 2016 e além. O contrato é válido até 2020.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, disse: “O GP tcheco é um dos pontos altos do campeonato, já que faz parte do calendário há 50 anos, e é um evento muito popular. Estamos muito contentes por termos chegado a acordo com as autoridades tchecas que vão garantir o futuro dos GPs na República Tcheca ao menos nos próximos cinco anos”.

O primeiro GP da Tchecoslováquia ocorreu em Brno em 1965, no circuito de estrada original de 13,94 km. O atual traçado foi usado para GPs pela primeira vez em 1987 e recebeu o GP da Tchecoslováquia até 1991. Brno não fez parte do calendário em 1992, mas regressou em 1993 com o GP da República Tcheca e faz parte do calendário desde então.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.