Moto GP – Declarações de sábado em Le Mans

d_pedrosa.2Casey Stoner, Repsol Honda: Estamos muito contentes com esta pole, focamos muito no acerto de corrida nesta tarde, trocamos de uma moto para a outra, fazendo sempre pequenos ajustes para melhorarmos um pouco a moto. As condições não são as perfeitas de momento, está muito ventoso, o que faz com que seja difícil ver se melhoramos ou não. Mas a minha Honda está trabalhando muito bem e nunca tive que puxar ao limite, o que é sempre bom. Esta é a nossa terceira pole da temporada, mas só conseguimos converter uma em vitória; espero ter um pouco mais de sorte neste fim de semana aqui em Le Mans e lutar pelo triunfo.

Andrea Dovizioso, Repsol Honda: Estou muito contente por partir da primeira fila. Apesar de ser este o nosso objetivo, não estava esperando. Estive atrás do (Marco) Simoncelli durante duas voltas e isso me ajudou pois segui as linhas dele. Esta tarde fizemos algumas pequenas alterações no acerto e melhorei as minhas sensações com a frente. Estou muito confiante para a corrida, penso que posso lutar pelo pódio. A corrida vai ser dura, o Stoner está muito rápido e ele pode tentar fugir. Tenho bom ritmo e penso que vou lutar com o Simoncelli e Pedrosa. Quero agradecer à equipe por todo o trabalho e espero conseguir bom resultado amanhã.

Dani Pedrosa, Repsol Honda: Melhoramos muito em comparação com ontem, mas ainda sinto falta de tração na traseira e de boa aderência. No início da sessão da tarde consegui encontrar bom ritmo com o pneu macio, mas não são pneus de classificação e na minha última tirada do treino, com apenas cinco voltas, não consegui tirar o máximo do pneu. Temos de melhorar um pouco a moto no warm up para a corrida, é importante conseguir um bom início. A primeira chicane é delicada e temos de evitar problemas. As primeiras voltas vão ser cruciais porque os pneus ainda estarão frios e é importante ficar na frente. Além disso, o Stoner e outros rivais estão próximos aqui, como o Marco Simoncelli e o Dovizioso. O Jorge Lorenzo também melhorou, por isso temos que estar preparados para lutar porque a corrida vai ser exigente e longa, mas como no Estoril, vamos tentar.

Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini Team: Estive muito perto da minha primeira pole hoje – 0,059s é quase nada! É estranho, mas foi por essa mesma margem que perdi o pódio no ano passado no Estoril. De todas as formas, estou contente e estamos em boa forma para a corrida. Melhoramos em todas as sessões e isso me deixa confiante. Hoje melhoramos nas freadas, mas ainda não me sinto 100% seguro. O objetivo para amanhã é chegar ao fim da corrida e somar o máximo de pontos. Não quero ir além do limite para conseguir um resultado a todo o custo, quero gerir bem a corrida.

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing: Partimos da segunda fila amanhã, vamos tentar manter o ritmo de 1m34s ou 1m34s1. Se conseguirmos fazer isso talvez possamos lutar pelo pódio. Se os outros pilotos também cometerem erros e não estiverem tão rápidos talvez nós estejamos melhor, então será possível lutar por mais. É o nosso objetivo e é isso que vamos tentar para a corrida. Mas estou otimista, penso que não estamos muito longe do (Dani) Pedrosa ou do (Andrea) Dovizioso e se conseguir melhorar a minha pilotagem e for um pouco mais rápido na corrida e eles tiverem alguma dificuldade, talvez possa andar com eles.

Ben Spies, Yamaha Factory Racing: Foi uma sessão razoável para nós, fiquei um pouco preso no tráfego na minha volta rápida. Na verdade estava ganhando mais confiança ao longo do fim de semana e a me sentir melhor com a moto. Vamos fazer uma alteração para amanhã e espero encontrar algo. Temos bom ritmo para a corrida e acredito que poderei somar bons pontos.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.