Moto GP – Comentários pós treinos livres – Brno 2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012 às 14:53
Dani Pedrosa em Brno

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa (Honda): Hoje passamos algum tempo trabalhando os pneus e o acerto da moto. Tentamos passar o máximo de tempo na pista, porque não sabemos como irá estar o tempo amanhã, por isso é importante aproveitar o mais possível o tempo seco. Penso que melhoramos, mas ainda temos algum trabalho a fazer, principalmente na eletrônica e na suspensão. Tive muita sorte naquele incidente da manhã, poderia ter sido muito pior. Duas pedras grandes voaram, uma atingiu o meu pé e a outra o capacete. A princípio pensei que podia ter alguma fratura no pé, mas felizmente está tudo bem e as dores diminuíram desde a manhã e isso é bom.

Jorge Lorenzo (Yamaha): Hoje foi muito melhor do que em Indianapolis, tentamos aperfeiçoar a moto, mas ainda temos que encontrar soluções para uma melhor aderência nas curvas. Tive uma pequena queda numa curva lenta, tentei ir um pouco mais longe e fui até o limite da aderência. Estou muito satisfeito no geral, estivemos lutando com o Dani pelo melhor tempo em todos os treinos, o que é bom.

Ben Spies (Yamaha): A segunda sessão não foi fantástica para nós, mas a primeira foi muito boa. Saímos à tarde e a moto estava trabalhando mesmo bem, mas estávamos com o pneu da frente que utilizamos de manhã. Penso que puxei um bocadinho demais e, com a temperatura da pista aumentando, acabei tendo uma pequena queda. Infelizmente a segunda moto tinha um acerto diferente, com o qual não me sinto tão confortável. Sabemos que estamos com um ritmo bom com o acerto original, por isso vamos tentar melhorar amanhã.

Andrea Dovizioso (Tech 3 Yamaha): Estou muito satisfeito com o trabalho que realizamos hoje. Obviamente que chegamos aqui em muito boa forma depois de um pódio fantástico em Indianapolis, senti-me logo confortável na moto e estive perto da frente nas duas sessões. Fiquei a apenas 0s186 do Dani esta manhã e a 0s197 à tarde, e isto é um grande início.

Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha): Hoje não foi um mau começo para o fim de semana, porque fui quarto em ambas as sessões e estive muito perto do Andrea. Mas podemos ainda melhorar a moto. Esta tarde lutei muito com o pneu duro e tenho de analisar melhor as coisas para tentar perceber o porquê. Andei em um bom ritmo com o pneu macio e estou convencido de que posso ser muito mais rápido porque só comecei a utilizá-lo no final da sessão da tarde. Estou confiante para amanhã e estou certo de que podemos lutar por uma boa posição no grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.