Moto GP – Comentários pós classificação – Honda – GP da República Tcheca

sábado, 13 de agosto de 2011 às 17:08

motogp11-pedrosa-mugello350Dani Pedrosa: É a minha primeira pole do ano, há muito tempo que não conquistava uma, o que me deixa muito contente. Até agora o fim de semana está sendo muito bom para nós, a moto está funcionando bem e me sinto fisicamente bem. Só fizemos algumas pequenas alterações na moto e isso me permitiu focar mais na pilotagem, por isso espero conseguir manter o ritmo amanhã e lutar por um bom resultado. Isto é o mais importante e temos que manter os pés no chão porque os nossos rivais estão próximos. Penso que ainda podemos melhorar um pouco a moto, especialmente o chassis, para ter mais aderência. Mas creio que a chuva desta manhã afetou as condições da pista e a tornou mais escorregadia.

Casey Stoner: Depois de ontem esperávamos melhorar as sensações com a moto esta manhã, mas infelizmente foi uma sessão molhada, então não pudemos usá-la como queríamos. A sessão também não começou bem, com uma queda em alta velocidade na Curva 3 que nos custou algum tempo e, é claro, afetou um pouco a minha confiança. Depois, esta tarde, começamos a ter mais respostas da moto, mas de forma geral não demos um grande passo em frente nem melhoramos muito em relação à primeira sessão de ontem. Parece que estamos tendo mais vibrações com o desenrolar do fim de semana e quanto mais puxo mais isso aumenta e mais lento fico, é algo frustrante. Senti que a classificação poderia ter sido ainda melhor, rodamos quase com o mesmo tempo com pneus usados, mas no geral temos muito trabalho a fazer. Estamos contentes por estarmos na primeira fila, mas não estamos onde queríamos com a moto. Estamos ansiosos para amanhã e estou certo de que vamos encontrar algumas melhorias a tempo para a corrida.

Andrea Dovizioso:
Depois do que lutei ontem com o acerto da frenagem do motor, hoje voltamos à especificação antiga que usamos até o GP de Itália. A chuva da noite de ontem e desta manhã afetou o piso, esta tarde havia menos aderência e as referências mudaram em relação à ontem. Vamos continuar trabalhando, em particular na frente, porque em frenagem estamos no limite. Também tenho que andar de forma mais fluída. Vamos continuar trabalhando também no warm up para melhorar para a corrida. O ritmo não está muito ruim e não é impossível lutar pelo pódio. A corrida vai ser dura, com muitas lutas, então será importante fazer uma boa largada.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.