Moto GP – Comentários de sexta-feira – Silverstone 2015

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 14:45

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo (Yamaha): As sensações são boas desde o início. Não esperava melhorar tanto durante a tarde logo na minha primeira ida para a pista, mas os meus tempos de repente melhoraram em um segundo e consegui manter o nível para terminar em primeiro. Mas temos que melhorar um pouco o ritmo porque o asfalto está frio e isso faz com que o pneu perca um pouco. Temos que continuar a trabalhar para melhorar o desgaste das borrachas também. As corridas de carros fazem com que a pista aqui em Silverstone tenha muitas ondulações, em especial nas frenagens, e creio que está um pouco mais lento do que no ano passado, se bem que as motos parecem estar mais rápidas; é isso que faz com que os tempos seja semelhantes.

Marc Márquez (Honda): Estou contente com o dia de hoje, as coisas correram muito bem. Foi um bom dia e conseguimos um desenvolvimento contínuo e positivo, melhorando o nosso melhor tempo de forma considerável da primeira para a segunda sessão. O importante é que me senti muito confortável e estamos no topo, competindo no mesmo nível que o Jorge, que está muito forte andando com muita confiança. O objetivo para amanhã é continuar a trabalhar no mesmo nível e tentar melhorar os aspectos em que ainda temos margem. Vamos nos concentrar principalmente no acerto da moto para a corrida porque será longa.

Bradley Smith (Tech 3 Yamaha): Foi uma grande forma de começar o GP em casa e é fácil ver que a Yamaha está funcionando muito bem aqui para mim. Tive sempre muita confiança em Silverstone, em particular com o meu estilo de pilotagem, e não tenho medo de circuitos rápidos, como se viu em Phillip Island no ano passado. Começamos tendo algumas dificuldades no TL1, as condições da pista não estavam muito boas, mas de tarde os níveis de aderência aumentaram e depois conseguimos analisar os dois compostos de pneus frontais e traseiros, o que foi positivo. Não sabemos que temperaturas vamos ter no domingo, temos que estar prontos para tudo. Ainda assim, é fantástico começar o GP de Inglaterra desta forma e depois de assinar o meu contrato não há pressão e posso me concentrar totalmente no meu trabalho. A equipe esteve muito bem, mas é claro que esperamos que os outros se recuperem amanhã. Mesmo assim, a nossa performance aqui significa que podemos ir para o TL3 confiantes, ainda mais porque queremos continuar melhorando enquanto trabalhamos no acerto base para a corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.