Moto GP – Comentários de sexta-feira – Le Mans 2014

sexta-feira, 16 de maio de 2014 às 16:08

Alvaro Bautista

Álvaro Bautista (Gresini Honda): Estou muito contente porque trabalhamos muito bem durante todo o dia e de tarde melhoramos as minhas sensações com a moto. Na primeira sessão de treinos livres a moto estava um pouco nervosa demais à entrada em curva, enquanto na segunda conseguimos torná-la mais suave. Completei 35 voltas com o pneu traseiro macio e o ritmo foi muito consistente, por isso penso que a escolha para a corrida já está bem clara. Agora temos apenas que melhorar um pouco o nosso ritmo.

Scott Redding (Gresini Honda): Hoje tivemos alguns problemas com a aderência frontal e sofri pequena queda durante a tarde devido a isso, mas está tudo bem. Estou contente com a moto, mas tal como aconteceu em Jerez, o trabalho com a eletrônica está levando muito tempo. Estamos um pouco mais perto dos nossos rivais do que no último GP, então temos que continuar a trabalhar na direção certa. Esta noite vamos tentar encontrar mais confiança com a frente e se conseguirmos poderei andar com as Honda Open mais rápidas.

Bradley Smith (Yamaha Tech 3): Depois de começar o dia da forma errada, estou muito contente com o que conseguimos esta tarde. Agora estou muito contente com a moto; devido a uns pequenos problemas que temos sentido recentemente, decidimos voltar ao que estava usando no Catar. Assim, estou mais confiante e sei que posso ser mais rápido. Ao mesmo tempo estou também estou um pouco desiludido por não termos tido sucesso com a nossa experiência, mas estou motivado para continuar desta forma durante as próximas sessões. Amanhã o plano é refinar o acerto e depois dar o meu melhor na classificação para conseguir a melhor posição possível no grid. Repito, estou confiante, estou de novo no bom caminho e ansioso por dar um bom espectáculo aos fãs.

Pol Espargaró (Yamaha Tech 3): No geral, foi um dia positivo. Esta manhã começamos muito bem e depois do segundo treino tenho que admitir que estou satisfeito com o nosso ritmo, ainda para mais porque usamos o mesmo pneu frontal durante toda a sessão e conseguimos melhorar o tempo no final. Testamos diferentes acertos da geometria da moto, mas nem tudo correu como planejado. Por isso, voltamos ao acerto da manhã e conseguimos voltar a melhorar. Isto também me dá muita confiança para amanhã e penso que estamos em melhor situação que em Jerez.

Andrea Iannone (Pramac): Melhorei 1s5 de tarde e estou muito contente com este treino. Contudo, tenho um pequeno problema com a moto em frenagem. É muito difícil para a moto. Mas a máquina está boa em aceleração e nas curvas e o resultado não é ruim. A moto está melhorando, mas todas as motos estão melhorando, por isso os resultados são bons este ano. Quero verificar os dados com a equipe e será importante voltar a melhorar amanhã.

 

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.