Moto 3 – Miguel Oliveira conquista terceira vitória na Espanha

Miguel Oliveira

Todos antecipavam uma etapa de Aragón de Moto 3 emocionante, mas o que ninguém imaginava era um final como aquele a que se assistiu, em que Miguel Oliveira acabou vencendo isolado na frente de Jorge Navarro e Romano Fenati, depois dos dois primeiros no geral irem ao chão em incidentes separados na última volta.

O português da Red Bull KTM Ajo foi quem largou melhor.Travando duelos com Danny Kent, Niccolò Antonelli, Enea Bastianani, Romano Fenati e até mesmo com o colega de equipe Brad Binder, Oliveira acabou levando a melhor sobre os demais ao entrar para a última volta na liderança.

Bastianini, da Gresini Racing Team Moto3, perdeu a frenagem na entrada para a Curva 1, na última volta, e acabou levando consigo Brad Binder, que se preparava para conquistar o primeiro pódio da carreira e dar à Red Bull KTM Ajo dobradinha. E a duas curvas do final o britânico da Leopard Racing, Kent, também errou e acabou ejetado da moto.

Quem mais ganhou com isto foi Navarro. O espanhol da Estrella Galicia 0,0 estreou no pódio com o segundo lugar, enquanto Fenati, da SKY Racing Team VR46, viu-se promovido, quando menos esperava, ao terceiro lugar.

Enquanto isso, Efrén Vázquez, da Leopard Racing, foi quarto, à frente de Philipp Oettl, da Schedl GP Racing. Atrás deles ficaram Antonelli (Ongetta-Rivacold), Jorge Martín (Mapfre Team Mahindra), Alexis Masbou (Saxoprint RTG), Hiroki Ono (Leopard Racing) e Andrea Migno (SKY Racing Team VR46).

Em termos de campeonato, Kent continua isolado na frente com os mesmos 234 pontos com que chegou a Aragón, seguido de Bastinanini, que também ficou na mesma. Já Oliveira ocupa agora o terceiro posto com 159 pontos, seguido de Fenati (155) e Antonelli (136).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.