Moto 3 – Alex Rins vence a etapa de Silverstone

Alex Rins

A corrida da Moto 3 na Inglaterra foi ganha por Alex Rins na última curva. O piloto da Estrella Galicia 0,0 foi levado aos limites pelo colega de equipe Alex Márquez, por Enea Bastianini e também por Miguel Oliveira, com todos eles passando pela liderança da prova.

A margem entre Rins e Márquez acabou sendo de apenas 0s011, com Bastianini (Junior Team Go&FUN Moto3) a apenas 0s061 de Márquez. Enquanto isso, Oliveira (Mahindra Racing) perdeu o pódio por muito pouco. O português, que se mostrou muito forte, acabou terminando a apenas 0s051 do terceiro lugar.

A mais quatro segundos e meio ficou Jakub Kornfeil (Calvo Team), que venceu a luta pelo quinto posto, enquanto o líder Jack Miller (Red Bull KTM Ajo) ficou em sexto, a um décimo de segundo. O Top 10 contou ainda com Niccolo Antonelli (Junior Team GO&FUN), Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold), Danny Kent (Red Bull Husqvarna Ajo) e Niklas Ajo (Avant Tecno Husqvarna Ajo).

O brasileiro Eric Granado (Calvo Team) terminou em 26º. O wild card Joe Irving sofreu queda nos momentos iniciais, com Efrén Vázquez (SAXOPRINT RTG) indo também ao chão nas primeiras voltas. O novo piloto da Mahindra Racing, Andrea Migno, foi outro que caiu, mas todos eles saíram ilesos dos respectivos contratempos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.