Montezemolo: Sucesso da Ferrari nos negócios não tem relação com a F1

terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 9:38

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo afirmou que não há correlação entre o sucesso da Ferrari nos negócios e a performance da marca italiana na Fórmula 1.

“Eu ouço frequentemente as pessoas dizendo ‘se você vencer, vende mais; se perder, vende menos’. Minha resposta é que não é bem assim”, declarou ele em uma entrevista à emissora italiana Rai 1. “Pense que o maior crescimento que a Ferrari teve nos últimos 60 anos foi nos Estados Unidos – um país onde a Fórmula 1 é quase desconhecida”.

Montezemolo diz que isso se aplica até mesmo a outros mercados. “As pessoas diziam ‘contrate um piloto alemão, venda mais na Alemanha’. Porém, tivemos vitórias incríveis com um piloto como (Michael) Schumacher e nossas vendas na Alemanha não aumentaram”.

Enquanto a saída de Montezemolo é fortemente debatida na Itália e no mundo todo, um membro da influente família Agnelli defendeu a controversa notícia.

Andrea Agnelli, presidente do time de futebol Juventus, disse que Montezemolo teve um impacto “profundo” na Ferrari, incluindo “feitos incríveis” para a marca de Maranello. Porém, ele afirmou que a responsabilidade pela falta de títulos da Ferrari desde 2007 “é de todos”.

“Sempre que você inicia um processo de renovação a médio e longo prazo, é correto que isso envolva pessoas novas”, declarou Agnelli ao Gazzetta dello Sport. “A Ferrari não pode ser nostálgica, mas precisa olhar para o futuro de uma maneira construtiva no que diz respeito à liderança”.

“Espero que Ferrari e Juventus vençam juntos talvez já no próximo ano, pois todos que trabalham no automobilismo não podem ter uma ambição que não seja a vitória. Desse ponto de vista, o esporte é implacável tanto no campo de futebol quanto nas pistas”, concluiu Agnelli.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.