Momento da Ferrari é “maravilhoso” para Fórmula 1, diz Mansell

Sebastian Vettel

O ex-campeão mundial Nigel Mansell acredita que o atual momento da Ferrari é ótimo para a Fórmula 1 depois de tanta dominação da Mercedes.

Sebastian Vettel teve uma vitória esmagadora em Cingapura – a terceira da temporada – enquanto a Mercedes encontrou dificuldades com o ritmo.

O alemão está 49 pontos atrás de Lewis Hamilton e apenas 8 de Nico Rosberg na classificação, com seis corridas pela frente.

O campeão mundial de 1992, Mansell, que pilotou para a Scuderia por duas temporadas em 1989 e 1990, acha que Vettel poderia capitalizar se a Mercedes sofrer mais com a confiabilidade.

“Eu acho que Seb e Ferrari foram incríveis e fizeram um trabalho magnífico (em Cingapura) e isto é maravilhoso para a Fórmula 1”, disse Mansell. “Eu não tenho certeza do que aconteceu com a Mercedes no fim de semana, mas ela ainda é, obviamente, uma equipe fantástica”.

“Mas, acho que na parte final da corrida, se Lewis se não tivesse tido o problema, penso que ele teria disputado a ponta”, acrescentou.

“Agora com 25 pontos pela vitória, ao contrário do que estávamos habituados a conseguir, é um grande número de pontos”, continuou Mansell. “Embora haja uma incrível confiabilidade atualmente, você só precisa de um ou dois problemas, um abandono, alguém conseguindo uma vitória e você pode ser alcançado”.

“Por isso não está terminado e se a Ferrari manter sua competitividade, poderia ser maravilhoso para ela e maravilhoso para a F1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.