Mears: Alonso se adequará melhor ao novo carro da Indy

Fernando Alonso

A lenda do automobilismo norte-americano Rick Mears disse que o novo e mais difícil carro de Fórmula Indy da Dallara se adequará melhor a Fernando Alonso, da McLaren, em sua segunda tentativa nas 500 Milhas de Indianápolis em 2019.

Alonso liderou sua primeira Indy 500 em 2017, pilotando uma McLaren apoiada pela Andretti Autosport, antes de uma falha no motor terminar com suas esperanças de ser um postulante nas voltas decisivas.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 adaptou-se rapidamente ao carro no mês de maio, e foi ajudado pelo domínio da equipe Andretti na pista durante a era aerokit.

O novo carro de 2018 tem drasticamente menos downforce e este ano a Indy 500 foi mais em fila única do que com carros lado a lado, com a falta de aderência aerodinâmica levando vários grandes nomes a bater.

Mas Mears não acha que a mudança radical afetará Alonso, que já conduziu o novo carro. “Eu realmente acho que os carros atuais vão combinar melhor (com ele)”, disse Mears ao site Autosport.

“Ao ouvir os nossos pilotos e outros, este carro dá uma sensação melhor, melhor feedback, o que deve ajudar alguém com menos experiência. Sim, é mais difícil pilotar agora, mais nervoso, mais difícil no trânsito e assim por diante”, explicou.

“Mas Alonso é um dos grandes pilotos: ele é como um Mario (Andretti), Parnelli (Jones), AJ Foyt – você sabe que ele vai entrar em qualquer carro de corrida e ser rápido”, concluiu Mears.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.