McLaren pode ter desvantagem nas primeiras corridas, admite Button

j_button.03
Jenson Button reconheceu a possibilidade da McLaren estar fora do ritmo no início da temporada 2011. O MP4-26 não tem feito bons tempos nos testes da pré-temporada, além de estar enfrentando problemas de confiabilidade.

“Definitivamente, eu não completei o número de voltas que esperava”, declarou Button à Autosprint da Itália. “E quando se trata de desenvolver um carro novo, é essencial percorrer muitos quilômetros”.

O campeão mundial de 2009 acrescentou: “Este carro tem muito potencial, mas se o trabalho de desenvolvimento estiver atrasado, talvez haja uma desvantagem nas primeiras etapas do campeonato”.

A Autosprint afirmou que a dirigibilidade difícil do MP4-26 foi visivelmente óbvia no recente teste de Barcelona, particularmente em comparação com o monoposto da Red Bull. “Barcelona é uma pista que recompensa o equilíbrio aerodinâmico”, disse o relato italiano. “Mas não parece ser a única área para a qual a McLaren precisa direcionar seus esforços”.

O último teste da pré-temporada acontece na próxima semana, novamente no Circuito da Catalunha.

“Será um teste importante para juntar todas as peças, mas creio que será muito difícil ter uma idéia exata da hierarquia”, disse Button. “Ouvi rumores de que a Red Bull está seis décimos mais veloz do que a Ferrari, e também que a Ferrari é um segundo mais rápida do que todos em ritmo de corrida. Acho que, para ter uma idéia melhor, teremos de esperar até a primeira corrida”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.