McLaren nega nova participação de Alonso na Indy

Fernando Alonso

Fernando Alonso

O chefe da McLaren, Zak Brown, negou que Fernando Alonso poderia perder o GP de Cingapura deste ano para competir no final do campeonato da Indy em Sonoma.

Em maio, Alonso perdeu o GP de Mônaco para disputar a Indy 500 em uma inscrição da McLaren apoiada por Andretti Autosport e Honda. A tentativa de Alonso de conquistar a icônica corrida oval terminou com uma falha do motor da Honda, levando-o a declarar que retornaria ao evento no futuro.

Nesta semana, rumores circularam na América do Norte que Alonso está considerando outra participação na Indy em um quinto carro da Andretti Autosport no Sonoma Raceway da Califórnia, uma corrida que está em conflito com a famosa corrida de rua da Fórmula 1 sob as luzes de Marina Bay em 17 de setembro. Brown descartou essas sugestões.

“É completamente louco”, disse ele ao site Racer. “Ele deveria primeiro fazer esse pedido através de nós, o que ele não fez, e esse evento está em conflito com a F1 em Cingapura. É uma notícia falsa”.

Alonso deixou claro que sua principal prioridade no próximo ano é permanecer na F1 e encontrar um carro capaz de disputar o terceiro título mundial. A McLaren e Renault parecem ser os destinos mais lógicos, embora a incerteza sobre o próximo passo de Sebastian Vettel tenha levado a rumores de um retorno à Ferrari em 2018 ou 2019.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.