McLaren não quer que Alonso dispute outro campeonato junto à F1

Fernando Alonso

A McLaren não parece muito entusiasmada com a possibilidade de Fernando Alonso competir em várias corridas paralelas à Fórmula 1 em 2018. O piloto espanhol já está garantido nas 24 Horas de Daytona, em janeiro, e está muito próximo de confirmar presença em Le Mans, em junho.

“Se fosse por mim, corriria todos os fins de semana”, disse Alonso. “Eu só precisaria da permissão da McLaren”.

Mas isso parece improvável. O chefe da equipe McLaren, Eric Boullier, declarou no Brasil: “Eu não acho que você pode fazer dois programas completos. Fisicamente é muito complicado”.

“Le Mans, Indy 500 ou Daytona é possível porque são eventos isolados, mas dois programas são uma grande distração quando seu compromisso prioritário é a Fórmula 1”, afirmou o francês.

Quanto a Alonso dizer que ele está buscando a “permissão” da McLaren, Boullier respondeu: “Fernando disse que está disposto a fazer algumas corridas da Tríplice Coroa que deseja alcançar”.

“Mas as negociações são caso a caso. Nosso trabalho é dar-lhe um ótimo carro em 2018 para que ele não se distraia”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.