McLaren lança carro P1 em homenagem a Senna

McLaren P1 Senna

A McLaren revelou uma edição especial do P1 GTR que homenageia Ayrton Senna, 30 anos depois do primeiro título do Campeonato Mundial de Fórmula 1 do brasileiro.

Projetado pela McLaren Special Operations (MSO), a divisão sob medida da McLaren Automotive, o hipercarro apresenta as famosas cores vermelhas e brancas associadas à passagem de Senna pela equipe de Fórmula 1. O trabalho de pintura levou mais de 800 horas para ser concluído.

Senna venceu seu primeiro campeonato em 1988 com o MP4/4, amplamente considerado como um dos maiores carros de F1 já construídos, e conquistou mais dois com a McLaren em 1990 e 1991.

A lateral do carro também possui o logotipo de Senna, a bandeira brasileira e o código de barras associado ao patrocínio da Marlboro que o carro carregava naquela época. O número ’12’ que Senna tinha em 1988 também é exibido na frente.

Uma inscrição no interior de uma das portas traz uma citação de Senna: “Eu não estou planejado para terminar em segundo ou terceiro… Estou preparado para vencer”.

A McLaren diz que o trabalho que fez para a edição especial resultou “em um carro digno do próprio Senna”. Senna, que foi morto em um acidente no GP de San Marino em 1994, é considerado por muitos o melhor piloto da história da categoria.

O carro foi encomendado por um colecionador da McLaren e construído por um período de três anos por uma quantia não revelada. Foi batizado de “Beco” pelo dono, o apelido que Senna recebeu de seus pais. A MSO também encomendou um capacete para o proprietário, que complementará a pintura do carro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.