MB Challenge – Fernando Jr no pódio em Guaporé

Fernando Jr.

A chuva deu uma trégua para a segunda etapa da Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Nelson Luiz de Barros, em Guaporé, na manhã deste domingo, 15. Fernando Jr largou na primeira fila e conseguiu abrir uma vantagem nas primeiras voltas da corrida, mas completou a prova na segunda colocação da classe CLA/AMG.

O piloto de Santa Cruz do Sul, que corre pela equipe Center Bus Sambaiba, segurou a primeira colocação até a primeira parte da prova, antes da entrada obrigatória para os boxes. Ele voltou da parada com um forte ritmo e colocou pressão no líder até a última volta da corrida. “Foi uma corrida muito boa, chegamos em segundo lugar estamos em segundo no campeonato, isso foi muito importante para o campeonato, meu parceiro de equipe andou muito bem, mereceu a vitória”, ressalta Fernando. “O carro estava muito bom, a equipe trabalho super bem e me deu um carro em condições de ganhar a corrida”, destaca.

O santacruzense está na segunda colocação do campeonato, apenas dois pontos atrás do líder e companheiro de equipe, Betão Fonseca. “Agora é pensar na corrida de Interlagos e buscar a liderança da temporada lá em São Paulo, o campeonato é longo e a recém estamos na segunda etapa”, projeta o piloto.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será dia 27 de maio em Interlagos (SP).

Classificação do Mercedes-Benz Challenge
1º – Betão Fonseca, 29 pontos
2º – Fernando Junior, 27
3º – Raijan Mascarello, 26
4º – Luiz Carlos Ribeiro, 24
5º – Roger Sandoval, 23
6º – Fábio Scorpioni, 21
7º – Fernando Amorim, 20
8º – Pierre Ventura, 18
9º – Adriano Rabelo, 16
10º – Felipe Tozzo, 14

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.