Max Verstappen aponta similaridade entre o futebol e a Fórmula 1

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que sempre haverá incoerência na forma como a Fórmula 1 for referenciada pela FIA e pelos comissários. O piloto da Red Bull Racing comparou os julgadores dos dias de corrida aos árbitros de futebol da Liga dos Campeões, e acredita que sempre haverá erro humano no esporte.

“Você tem árbitros diferentes e alguns são mais propensos a dar um cartão amarelo do que outros”, disse Verstappen ao Motorsport.com. “Não é diferente aqui. Claro que você tem as regras, mas então os comissários ainda têm alguma liberdade para decidir como as regras serão aplicadas no final”.

“Se você tiver um jogo na Liga dos Campeões, você pode receber um cartão vermelho de um árbitro, enquanto outro árbitro sempre dá um amarelo para uma falta semelhante. Então, como jogador de futebol, você também tem algo parecido: ‘O que está acontecendo aqui?’ Eu acho que é exatamente o mesmo na Fórmula 1”, comentou.

Verstappen tem sido bastante crítico sobre algumas das decisões da FIA no passado, mas parece que ele aprendeu a entender que o livro de regras está lá para ser interpretado e que as decisões muitas vezes parecem desiguais.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.