Mateschitz descarta possibilidade de ordens de equipe

red-bull-mateschitz-vettel

O proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou que prefere que qualquer um dos seus pilotos termine em segundo no campeonato do que impor ordens de equipe.

“Interferir com os pilotos nunca foi uma possibilidade para nós”, declarou Mateschitz. “O mundo todo condenou a Ferrari após o que eles fizeram em Hockenheim, mas nós nos tornamos idiotas porque não agimos dessa maneira. Nunca sequer pensamos nisso enquanto ambos os nossos pilotos continuam na disputa pelo campeonato”.

“Não há nenhuma garantia de que a sorte sempre estará ao lado de Alonso. Abu Dhabi será incrivelmente emocionante e proporcionará a maior tensão. No domingo à noite, saberemos se conquistamos os outros 50 por cento, se fomos bem sucedidos ou não. Um segundo lugar nas circunstâncias corretas pode ser melhor do que vencer com base em ordens e confirmações”.

Mateschitz admitiu que vencer o campeonato de construtores foi uma satisfação enorme, mas ainda está espera alcançar os outros “50 por cento” de suas metas.

“Havia muito em jogo. Você nunca sabe o que vai acontecer. E qualquer coisa pode ocorrer até o final, como vimos recentemente. É uma sensação maravilhosa e sensacional ter conquistado o título de construtores. Trabalhamos para isso durante cinco anos e agora todos nós estamos felizes por ter acontecido”.

“Este campeonato significa satisfação e alegria para nós. Perdemos por pouco no ano passado, agora deu certo. Entretanto, só alcançamos 50 por cento de nossa meta. Espero que os outros 50 por cento venham no próximo domingo”.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.