Massa responde as críticas de Piquet contra a F1 moderna

Felipe Massa

Felipe Massa respondeu as fortes críticas de Nelson Piquet contra a Fórmula 1 moderna.

O tricampeão mundial declarou no último fim de semana em Interlagos que, com tantos engenheiros nos bastidores hoje em dia, os pilotos podem se dar ao luxo de apenas “serem velozes e não cometerem erros”.

“Você pode ser um completo imbecil e não ter ideia de como funciona um motor” e ainda ser bem sucedido na Fórmula 1 moderna, acrescentou Piquet, que posteriormente conduziu as entrevistas oficiais no pódio do GP do Brasil.

No entanto, seu compatriota Massa insistiu que é injusto comparar eras na história da categoria.

“Tudo bem, você tinha muito menos engenheiros no passado e precisava ter um grande conhecimento das partes mecânicas”, disse o piloto da Williams ao Sportv. “Mas o carro era quase completamente mecânico, sem aerodinâmica. Agora, há muitas outras coisas, como toda a eletrônica e o trabalho que temos de fazer enquanto pilotamos”.

“Antigamente, você tinha o volante, acelerador, freio e embreagem, mas hoje em dia mudamos as coisas enquanto estamos contornando as curvas. É outro mundo – outra categoria”, insistiu Massa.

Piquet também criticou o controverso DRS, mas Massa respondeu: “Muitos dizem isso, e que os carros antigos sempre andavam de lado. Mas se você andar de lado atualmente, será mais lento. A categoria mudou bastante, também se tornando mais profissional”.

“Muitas pessoas dizem ‘naquela época, tínhamos Ayrton Senna e Nigel Mansell’, mas agora há pilotos com um nível de talento exatamente igual”, concluiu Massa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.