Massa: Importante se sentir querido na F1

Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa diz que foi “importante” se sentir querido na Fórmula 1. O brasileiro anunciou sua aposentadoria em setembro de 2016, mas a Williams foi atrás e o recontratou após perder Valtteri Bottas para a Mercedes, na sequência da decisão do campeão Nico Rosberg de se aposentar.

“Eu tomei a minha decisão de que, se alguém quisesse falar comigo, eles precisariam me ligar, então foi isso que aconteceu exatamente”, comentou Massa. “Eu não liguei para ninguém, estava apenas esperando, tentando ver, seguindo a mídia, mas na verdade aconteceu dois dias depois da festa de Natal com a equipe, onde disse adeus a todos!”.

“Recebi primeiro um SMS da Claire (Williams), ela perguntou se eu aceitaria parar a minha aposentadoria e eu disse: ‘Escute, eu acho que precisamos conversar’. Ela me ligou de imediato, falamos, então eu fui de avião para a Inglaterra para sentar com ela e discutimos muitas coisas em torno disso, algumas ideias para a equipe, o que não funcionou no ano passado”, explicou.

“Nós tivemos uma conversa muito longa, e então demorou um pouco de tempo para ficar 100% claro, o que não era apenas devido a mim, mas devido a tantas coisas ao redor, com a Mercedes, com Valtteri, comigo”, prosseguiu o brasileiro.

“Eu sigo o meu coração, todas as mensagens que recebi dos fãs, da minha família, então eu realmente não vi nenhuma mensagem dizendo: ‘Não faça isso’, eu sigo meu coração, é isso que eu amo fazer”, declarou Massa, que não teria retornado se não acreditasse na capacidade da Williams de ser competitiva este ano.

“Eu estava certo de que não estava pronto para continuar na Fórmula 1 apenas para fazer parte do grid”, insistiu. “Eu preciso trabalhar no lugar em que eu me sinta importante, onde eu possa ser importante, talvez ser competitivo”.

“Com certeza, é impossível dizer no momento onde estamos e como vai ser nesta temporada, mas eu tomei essa decisão de continuar porque eu encontrei a possibilidade de permanecer na direção profissional”, concluiu Massa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.