Massa e Schumacher felizes após testes com pneus Pirelli

Felipe Massa teste Abu Dhabi autoracingO grid da Formula 1 conheceu na semana passada, os novos pneus que “calçarão” os carros da categoria no ano que vem.

Foram dois dias de testes com os novos pneus Pirelli, no circuito de Yas Marina em Abu Dhabi. Praticamente todos os pilotos confirmados para a temporada de 2011 da F1, testaram os pneus instalados nos carros de suas respectivas equipes.

As opiniões dos pilotos sobre os novos pneus foram diversas. Duas das mais notáveis foram justamente as sensações de dois pilotos que sofreram com os pneus Birdgestone na temporada de 2010: Felipe Massa, da Ferrari e Michael Schumacher, da Mercedes.

Felipe Massa chegou a fazer o melhor tempo em um dos dois dias de testes, mas afirmou que ainda é cedo para se apegar a um otimismo “concreto”, pelo fato de que o carro do ano que vem será bem diferente:

“Estamos usando o carro de 2010”, disse Massa. “A questão será como estes novos pneus se adaptarão ao carro de 2011”. De acordo com vários veículos de mídia que ouviram Massa após os testes, o brasileiro parece mais otimista do que nos últimos meses.

Schumacher afirmou que os Pirellis parecem combinar mais com o seu estilo:

“Estes não são os pneus que usaremos em definitivo, mas os que usei parecem combinar com meu estilo um pouco mais, especialmente os dianteiros”, concluiu o heptacampeão.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.