Massa critica os padrões de segurança da Indy

Felipe Massa

Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, criticou a segurança da IndyCar após os incidentes recentes em ambas as categorias.

Nas mídias sociais, Massa elogiou a introdução do halo na F1 depois que o dispositivo protegeu Charles Leclerc quando seu carro foi atingido pela McLaren de Fernando Alonso na largada do GP da Bélgica.

Porém, o brasileiro também criticou a Indy em sua conta no Twitter, referindo-se ao recente acidente de Robert Wickens que deixou o piloto da Schmidt Peterson Motorsports com fraturas em ambas as pernas, no braço direito e uma lesão na coluna.

“Quando você vê todos os acidentes que aconteceram na F1 e na Indy nos últimos anos, podemos dizer que a F1 está sempre tentando melhorar com o halo, mudanças nas pistas e safety car virtual, por exemplo, para aumentar a segurança, e a Indy não está fazendo muito”, disse ele.

“É inacreditável ver muros tão baixos e cercas em um circuito como Pocono com uma velocidade média de aproximadamente 360 km/h, é incrivelmente perigoso. Lamento dizer, mas eles precisam analisar isso pela segurança dos pilotos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.