Marko: Política está dificultando a vida da Red Bull na Formula 1

f110-marko-hungria-domingo615
Helmut Marko insiste que a vida do paddock da Fórmula 1 se tornou “realmente difícil” para a Red Bull recentemente.

A equipe de propriedade da companhia de bebidas energéticas vem dominando a categoria ultimamente, sendo a atual bicampeã mundial, e, de acordo com o braço direito de Dietrich Mateschitz, essa é a fonte de todos os rumores negativos.

Há sugestões de desrespeito ao Acordo de Restrição de Recursos e infrações técnicas regulares. Em Valencia, tanto Marko quanto Sebastian Vettel sugeriram que o safety car entrou na pista principalmente para acabar com a liderança folgada de Vettel.

Marko inclusive insinuou que padrões duplos foram aplicados na comparação entre o drive-through de Vettel por usar o DRS em bandeira amarela em Barcelona e o fato de Michael Schumacher não ter sofrido qualquer sanção dos comissários no último fim de semana.

“Quando você pensa no curso de um fim de semana de corrida, tudo parece muito bom e simples, mas é bastante diferente na realidade”, declarou o austríaco ao Motorline.cc. “Há muita política envolvida. Se Martin Whitmarsh me deseja um bom dia, eu fico realmente nervoso e imagino o que está acontecendo”.

Ele insistiu que a posição da Red Bull no paddock da Fórmula 1 é difícil. “A primeira razão é que não somos uma montadora ou uma construtora tradicional de carros de corrida. O que incomoda ainda mais é que, junto com a Ferrari, assinamos um super acordo com Bernie, e não só no orçamento, mas também no prestígio. É por isso que nossa vida está difícil no momento”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.