Marko: Contrato com a Red Bull não é porta aberta para Vettel

s_vettel-04
Helmut Marko minimizou quaisquer sugestões de que a Red Bull simplesmente deixou a porta aberta para que Sebastian Vettel seja “roubado” por uma equipe rival.

Quando o atual campeão mundial e líder do campeonato de 2011 renovou seu contrato até 2014, o proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz, admitiu que se Vettel “quiser ir para a Ferrari ou Mercedes, nós o deixaríamos ir”.

Contudo, Marko – compatriota e braço direito do austríaco Mateschitz quando o assunto é automobilismo – tem uma interpretação ligeiramente diferente sobre o significado da declaração do bilionário. Ele disse que é uma “filosofia” geral da Red Bull, com a situação hipotética na verdade precisando ser avaliada “ao longo de um período de uma ou duas temporadas”, segundo a Auto Bild da Alemanha.

“O fato de que alguém pode sair se quiser está absolutamente dentro da filosofia do Sr. Mateschitz”, admitiu ele. “Mas em uma organização que está investindo muito dinheiro, precisamos de alguns tipos de garantias”.

Porém, Marko acredita que Vettel não precisará se preocupar com isso antes do término de seu contrato. “Não diz respeito à lealdade – um esportista de topo tem de ser extremamente egoísta. Mas estamos tão fortes agora que, mesmo se começássemos uma temporada com um carro incapaz de vencer, conseguiríamos nos recuperar rapidamente”, insistiu ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.