Marko continua disparando na guerra de palavras com a Ferrari

h_marko.1Helmut Marko continua disparando em meio à guerra de palavras entre a Red Bull e a Ferrari.

Recentemente, ele definiu a contratação do chefe da estratégia Neil Martin por parte da Ferrari como uma tentativa de enfraquecer o “espírito” da Red Bull, levando Luca di Montezemolo a responder que a equipe austríaca não sabe se comportar como campeã. “Tudo isso foi exagerado por um jornal”, insistiu Marko, consultor e chefe do programa de pilotos da Red Bull, de acordo com a Auto Bild Motorsport.

Entretanto, a saga destacou o relacionamento entre os dois lados, com Ferrari e Red Bull devendo usar um KERS da Magneti Marelli no próximo ano. “Tanto nós quanto eles estamos trabalhando com a Magneti Marelli como a base do sistema”, confirmou Marko. “Mas o desenvolvimento real acontecerá nos pequenos detalhes”.

Outro ponto em comum entre os dois lados é o fornecimento do motor Ferrari à Toro Rosso, mas Marko alimentou a polêmica em relação a isso. “Não aprendemos nada com os motores da Toro Rosso, que, de qualquer maneira, não estão no mesmo nível dos verdadeiros motores da Ferrari”, afirmou ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.