Mark Webber lamenta, mas aceita filosofia da Red Bull

f1 red bull mark webberMark Webber gostaria de ter sido presenteado com a vitória no GP do Brasil, tal qual fez a Ferrari com Fernando Alonso na Alemanha. No entanto, o australiano aceita a política adotada pela Red Bull, que deixou Sebastian Vettel livre para vencer a corrida.

“Ter apenas 1 pontos atás (de Alonso) seria muito bom. Mas essa não é a filosofia da equipe. Seb esteve muito bem hoje e as coisas são assim. O Fernando obteve alguns pontos assim em Hockenheim (através de ordens de equipe), e o que aconteceu no passado vai acontecer no futuro. Mas eu ainda tenho uma boa chance e vou para Abu Dhabi fazer o meu melhor”, comentou Webber.

Vettel procurou não responder diretamente se abriria passagem para Webber, caso fosse solicitado pela equipe. O piloto alemão prefere destacar as suas chances de título, e irá esperar as circunstâncias de corrida em Abu Dhabi dizerem como ele deverá agir caso esteja na frente do companheiro de equipe.

“Temos que ver se seremos competitivos lá. Obviamente o meu caso é bastante simples. Posso tentar otimizar o meu resultado, tirar tudo de mim e repetir o que fiz hoje. Depois, vai depender de onde estarão os outros pilotos. Você terá que julgar de acordo com a situação. Uma coisa é clara, eu acho que nós dois sabemos como agir, para não repetir problemas que tivemos no passado”, disse Vettel, referindo-se ao acidente no GP da Turquia.

EB – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.