Marc Marquez testa carro de F1 no Red Bull Ring

Marc Marquez

Marc Marquez, tetracampeão mundial da MotoGP, pilotou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez no Red Bull Ring na terça-feira.

O piloto da Honda completou 43 voltas ao volante de um Red Bull de 2012 com as cores da Toro Rosso em um teste especial para promover as corridas da F1 e MotoGP no circuito austríaco antes de ceder o cockpit ao seu atual companheiro de equipe Dani Pedrosa.

Marquez foi observado por Helmut Marko e Dietrich Mateschitz, consultor de automobilismo e proprietário da Red Bull, respectivamente, pelo chefe de competição da Honda, Masashi Yamamoto, e pelo presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda. Ele contou com as orientações de Mark Webber, ex-piloto da Red Bull na F1.

Os tempos de volta não foram oficialmente divulgados, mas de acordo com o site Autosport, Marquez registrou 1m14.9s em sua melhor volta. Anteriormente, ele vinha com parciais para virar seis décimos mais rápido, mas rodou na última curva.

O tempo de Marquez foi mais de 10s mais lento do que a pole de Valtteri Bottas no GP da Áustria do ano passado, mas o espanhol pilotou um carro de 2012 com pneus de demonstração, sem DRS e impulsionado por um motor V8 sem KERS.

Ele foi pouco mais de seis segundos mais lento do que o tempo da pole de Felipe Massa no GP da Áustria de 2014.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.