Lotus afirma que agora só precisa de confiabilidade

5604677351_4b9814bea4Mike Gascoyne, diretor técnico da Lotus, acredita que agora a equipe malaia necessita apenas de uma melhor confiabilidade técnica para se estabelecer entre as equipes médias da Formula 1.

A equipe de Tony Fernandes pretendia marcar pontos regularmente durante esta temporada de 2011, além de andar junto com os carros regulares da metade do grid. Mas a Lotus começou esta temporada da mesma forma que terminou 2010, andando somente na frente da Virgin e Hispania e atrás das outras equipes.

Ontem, em Sepang, a equipe alcançou o seu melhor resultado na F1, com um 15º lugar de Heikki Kovalainen.

“Foi de longe a nossa melhor performance”, disse Mike Gascoyne. “Também demos um passo a mais em termos de confiabilidade. Os pilotos sentiram que se passarem mais tempo andando nos carros durante o fim de semana, podemos zerar nossa desvantagem que agora é de décimos de segundo. Se tivéssemos batido Alguersuari no final, seria a primeira vez que iriamos superar alguém por causa de nosso ritmo”, revelou o engenheiro.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.