Liuzzi garante que sua vaga na Force India está segura

Vitantonio Liuzzi acredita que seu lugar na Force India está seguro para a próxima temporada, apesar das especulações sugerindo que ele poderá ser substituído por Nico Hulkenberg ou Paul di Resta.

“A cada vez que se diz que um piloto interessa à Force India, parece que sempre sou eu que terei de sair”, disse ele à Autosprint. “Obviamente, isso é o que apenas parte da mídia diz, porque estou bastante tranquilo. Na equipe, ninguém está me dizendo nada sobre isso, tenho um contrato para o próximo ano e já estou trabalhando com isso em mente. Sinto-me seguro, não apenas com o contrato que tenho em mãos, mas também com o bom relacionamento com a equipe”.

“Não preciso falar com a equipe sobre isso: a situação é clara, o resto é apenas especulação. A equipe me disse que não pode parar a mídia, e já negou esses rumores na conferência de imprensa em Suzuka. O fato do meu nome não estar na lista da FIA não significa muita coisa, pois outros pilotos que já assinaram também não estão. As coisas estão mais do que claras entre mim e a Force India estão mais do que claras”.

Liuzzi disse que sua temporada 2010 foi decepcionante – mas que muitos fatores atrapalharam, incluindo problemas com seus chassis, com o duto-F e com o potencial de desenvolvimento da equipe.

“A equipe sabe o que aconteceu, é por isso que não há problemas. Se a equipe tomar decisões que me excluem, elas não estarão relacionadas à minha velocidade na pista. Nunca houve nenhuma reclamação sobre isso. Se olharmos os testes da pré-temporada, quando nos revezamos no mesmo carro, eu sempre fui mais rápido ou tão rápido quanto Sutil. Desde o começo da temporada, com dois chassis diferentes, nossas performances mudaram. Está tudo claro na telemetria”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.