Liberty: Muitos países interessados em sediar corridas de F1

quarta-feira, 10 de maio de 2017 às 10:18
Fórmula 1

Fórmula 1

Chase Carey, CEO da Fórmula 1, diz que pode “encher uma página” com o número de locais interessados em sediar um GP.

Já está definido que o calendário de 2018 da F1 terá 21 corridas, com a Malásia saindo e a França e a Alemanha retornando em acordos que foram concluídos sob o comando de Bernie Ecclestone.

Após a próxima temporada, Carey está visando uma expansão adicional, mas ele reconhece que as equipes de F1 terão de concordar com isso por causa das implicações logísticas.

“Nós realmente não estamos visando um certo número de corridas”, declarou Carey. “Sabemos que há uma oportunidade de adicioná-las, mas queremos nos engajar mais com as equipes antes de entrarmos em detalhes específicos”.

“A amplitude de interesse de locais que sabem o que é necessário para sediar uma corrida de F1 – eu poderia encher uma página com o número de locais que pediram uma reunião para discutir a oportunidade de sediar uma prova de F1”.

Carey disse que a tentativa de aumentar o calendário será feito em paralelo com os esforços para maximizar os eventos já confirmados para 2018.

“Nosso primeiro foco é fortalecer ao máximo nossas 21 corridas. Queremos que sejam eventos maiores e melhorem coisas como a hospitalidade – o cliente de luxo é claramente importante nesses eventos ao vivo, e estamos focados nisso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.