Lewis Hamilton fala sobre momentos de tensão no GP da China

quarta-feira, 20 de abril de 2011 às 18:23

hamilton-rosto-350Lewis Hamilton da Mclaren, vencedor do Grande Prêmio da China, realizado em Xangai no último domingo, revelou que manter a calma diante do problema que enfrentou antes da prova, foi essencial para que o resultado final do fim de semana fosse positivo.

Antes da largada, o Mclaren de Hamilton “engazopou” o motor e os mecânicos da equipe prateada tiveram que correr para que o carro funcionasse antes que os boxes fossem fechados, o que faria o campeão de 2008 ter que largar do pit lane, somente após a passagem de todos os carros do grid.

“Foi realmente um momento não usual, tivemos momentos onde antes da largada aconteceu um problema com o carro ou uma demora em deixarmos a garagem, mas nunca aconteceu nada como desta vez”, disse o inglês.

“Pude ouvir através do rádio que tivemos um problema ao ligarmos o motor e pude ver que as pessoas estavam reagindo um pouco mais rápido do que o normal. Para ser honesto, apenas mantive a calma, eu estava amarrado no cockpit e sabia que nada que eu fizesse poderia ajudar”.

“Andy Latham, nosso engenheiro, fez um grande trabalho me mantando informado, mas também ficando calmo. E Philip (Prew) ficou de olho no relógio para que não perdessemos a largada. Foi por pouco, mas conseguimos”, observou Hamilton, que considerou a prova em Xangai como uma das três melhores de toda sua carreira na F1:

“Para mim, não foi apenas uma corrida de ataque, mas havia um elemento de competição pura, o que eu adoro. Essas duas vitórias citadas também não foram conquistadas somente na base da agressividade, venci essas corridas através da velocidade pura mas também usando inteligência, com o apoio de todos no pit lane. Foram realmente corridas completas e todas elas me causaram grande satisfação”, concluiu o piloto da Mclaren.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.