Le Mans – Treluyer conquista a pole para a Audi

audi.r18A Audi garantiu a primeira fila do grid para as 24 Horas de Le Mans de 2011 graças a uma volta oportunista de Benoit Treluyer a 40 minutos do final da classificação.
A Peugeout tentou dar o troco, mas os esforços de seus pilotos acabaram sendo atrapalhados pelo tráfego. O 908 de Simon Pagenaud/Sebastien Bourdais/Pedro Lamy ficou em terceiro, atrás dos R18 de Treluyer/Marcel Fassler/Andre Lotterer e Timo Bernhard/Romain Dumas/Mike Rockenfeller.
O Oreca-Nissan da Signatech, pilotado por Soheil Ayari/Franck Mailleux/Lucas Ordonez permanceu no topo da classe LMP2, mas não melhorou seu tempo de 3m41.458s, alinhando em 14º lugar no geral. O reconstruído HPD ARX.01 da Strakka Racing também não melhorou sua marca da primeira classificação, mas não foi batido por seus outros rivais e largará em 16º.
Augusto Farfus cravou o melhor tempo na GTE Pro com a BMW nº 55. Seus 3m57.592s o deixaram quase meio segundo à frente da Ferrari nº 51 pilotada por Gianmaria Bruni/Toni Vilander/Giancarlo Fisichella, que baixou para 3m58.040s, superando a BMW nº 56 de Andy Priaulx/Dirk Muller/Joey Hand, que não participou da sessão.
A Ferrari nº 61 da AF Corse, pilotada por Piergiuseppe Perazzini/Marco Cioci/Sean Paul Breslin conquistou um primeiro lugar claro na classe GTE Am, superando os últimos colocados da GTE Pro com 4m01.282s, mais de um segundo mais rápido do que na sessão anterior. Seu competidor mais próximo, o Porsche nº 63 da Proton Competition, não melhorou seu tempo anterior de 4m03.532s.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.