Le Mans – Nakajima coloca Alonso e Buemi na pole provisória

Toyota LMP1

Kazuki Nakajima estabeleceu o melhor tempo na primeira classificação para a corrida das 24 Horas de Le Mans de 2018, na tarde de quarta-feira.

Seu tempo de 3m17.270s colocou o Toyota Gazoo Racing LMP1 de número 8, que ele compartilha com Fernando Alonso e Sebastien Buemi, na pole provisória para o evento deste fim de semana.

Foi um pouco mais de um décimo mais rápido do que o carro irmão de número 7 pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez. Os dois híbridos estavam a mais de dois segundos do resto do pelotão.

No entanto, o carro nº 8 teve um número de voltas subsequentes deletadas durante a sessão por consumo excessivo de combustível. Embora não tenha afetado o tempo da pole provisória, a equipe precisará resolver o problema antes da corrida para evitar penalidades dispendiosas.

O SMP Racing BR1 foi o melhor do resto nas mãos de Stephane Sarrazin, seguido pelos dois protótipos do Rebellion R-13. Bruno Senna levou o carro nº 1 para o quarto lugar, derrotando Gustavo Menezes no nº 3 por 0,283s.

O DragonSpeed BR1 foi o sexto mais rápido. No entanto, também desencadeou uma zona lenta durante a sessão de duas horas, quando Renger van der Zande foi forçado a parar na Chicane Dunlop.

Vitaly Petrov colocou o SMP Racing BR1, que ele divide com outro ex-piloto de F1, Jenson Button, em sétimo lugar provisório. Tom Dillman foi inicialmente o mais rápido no ByKolles NISMO, mas foi outro a ter voltas eliminadas devido ao consumo excessivo de combustível.

A Porsche dominou a categoria GTE-Pro, com Gianmaria Bruni mais rápido no 911 RSR, à frente do estável Michael Christensen no carro nº 92 apelidado de ‘Pink Pig’.

A classificação continua na quinta-feira com mais duas sessões de duas horas, uma à luz do dia e outra depois do anoitecer. Os pilotos devem marcar pelo menos cinco voltas durante a noite antes de começar a corrida – uma exigência que Alonso e Button já completaram.

No entanto, as condições previstas para as sessões de hoje não são tão boas quanto na quarta-feira, com a possibilidade de chuva.

Isso significa que os tempos marcados durante a noite poderiam ser os melhores da semana – fechando efetivamente o grid de largada para a corrida de sábado.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.