Lauda: Mateschitz perdeu o interesse na Formula 1

Dietrich Mateschitz

Niki Lauda sente que Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, perdeu o interesse na Fórmula 1, e não ficaria surpreso se ele retirasse suas equipes da categoria.

“Minha sensação é que o próprio Mateschitz não está se esforçando no momento”, declarou Lauda. “Ele deixa Helmut (Marko) e Christian (Horner) trabalharem nisso, mas não é o líder como foi no passado. Antes, ele mesmo fazia tudo”.

Quando foi sugerido a Lauda que Mateschitz havia perdido o interesse, ele respondeu: “Parece que sim, porque eu o conheço há muito tempo e normalmente ele é o mestre de tudo isso, mas não está se envolvendo no momento”.

Quanto à saída da Red Bull da Fórmula 1, Lauda acrescentou: “É difícil para mim dizer, mas pela maneira como Didi está agindo no momento, ele poderia considerar essa possibilidade. Acabar nesta situação, com apenas um motor disponível, é duro”.

Lauda está convencido de que a Mercedes não vai voltar atrás em sua decisão anterior e ajudar a Red Bull.

“Não, houve uma longa discussão interna”, disse Lauda. “Não temos de implorar para os outros usarem o motor, é o contrário. Mas nunca fomos abordados, portanto nunca pensamos nisso”.

Lauda alega que é a aversão de Mateschitz à Mercedes que impediu conversas formais.

“O que eu deveria fazer se não fui abordado? Dar o motor de presente para ele (Mateschitz)? Não funciona assim. Há uma razão para isso e eu sei qual é – ele não gosta da Mercedes. Eu o conheço muito bem. A Ferrari é sua opção agora, e cabe a ele decidir se quer aceitá-la ou não”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.