Kvyat tem sua última chance na F1, diz empresário

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat está tendo sua última chance de sucesso na Fórmula 1. Essa é a opinião do novo empresário do russo, Nicolas Todt.

Após ser dispensado pelo programa da Red Bull depois de passagens pela equipe principal e Toro Rosso, Kvyat passou 2018 como piloto de simulador da Ferrari. Agora, ele foi recontratado pela Toro Rosso.

“Na F1, é sempre difícil ter uma segunda chance”, declarou Todt, empresário de pilotos que também está envolvido com Charles Leclerc e Mick Schumacher, ao Corriere dello Sport.

O francês afirma que Kvyat entrou em um período de “introspecção” após ser demitido pela Red Bull.

“Ele queria entender o que havia acontecido e fez um ótimo trabalho no simulador da Ferrari. A situação dele me lembra o retorno de Felipe Massa à Sauber em 2004. Dois anos depois, ele estava na Ferrari com Michael Schumacher”.

“Não quero alimentar sonhos, mas Daniil é um piloto talentoso e um bom atleta, sem esquecer o desenvolvimento cultural. Ele lê Tolstoy e Dostoievsky. É uma pessoa bastante inteligente e analítica”.

“Ele retorna à F1 menos emocional e mais maduro. É claro que precisa alcançar resultados, mas ele também entende como essa chance é importante e que não terá outra”, acrescentou Todt.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.