Kvyat acredita que provou que jovens pilotos podem se dar bem na F1

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014 às 9:03

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat avalia que suas performances pela Toro Rosso como um novato em 2014 provam que os pilotos podem “pular etapas” e chegar jovens à Fórmula 1. O russo de 20 anos de idade superou em disputas de grid seu companheiro de equipe, Jean-Eric Vergne, e foi promovido para a Red Bull em 2015.

A Toro Rosso foi ainda mais ousada para o próximo ano e terá dois novatos em sua equipe, incluindo Max Verstappen, de 17 anos de idade, algo que foi motivo de críticas. “Eu posso falar por mim e deu tudo certo”, disse Kvyat ao site Autosport. “No começo, as pessoas estavam bastante pessimistas sobre o que eu seria capaz de fazer, mas foi tudo bem. Eu nunca corri contra Max, ele era jovem demais para isso, mas no final ele terá 17 anos quando começar, está tudo bem”.

Alguns pilotos sugerem que os atuais motores V6 turbo híbridos reduziram os níveis de downforce e tornaram os carros mais fáceis de serem controlados, mas Kvyat minimiza o quadro, lembrando da limitação de testes. “Eu não me importaria com mais algumas centenas de voltas de testes, isso é certo – como alguns pilotos mais antigos tinham. Não está mais fácil e é o mesmo para todos”, opinou o russo, que acredita ter chegado bem preparado à F1, após ser campeão da GP3.

“A minha abordagem tem funcionado bem. Ajudou-me a ganhar o campeonato (da GP3) e eu estava confortável assim. As pessoas ao meu redor concordam, e desde setembro do ano passado eu não mudei muito, apenas precisei de ajuste fino e me adaptar ao novo carro e as novas pessoas ao meu redor”, comentou.

“Se você ficar mudando a si mesmo e a maneira de agir o tempo todo, em seguida, um dia você vai descobrir que as coisas não estão bem. Para ter consistência, você precisa saber o que funciona e o que não funciona. Acho que ser justo com as pessoas e consigo mesmo é a coisa mais importante para ficar bem”, concluiu Kvyat.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.