Kubica: Tenho que ser realista sobre o retorno da Fórmula 1

quinta-feira, 3 de agosto de 2017 às 12:19
Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica diz que deve ser realista sobre suas chances de retornar à Fórmula 1, apesar de impressionar quando ele dirigiu um carro contemporâneo pela primeira vez desde 2011.

O polonês de 32 anos, cuja carreira na F1 foi interrompida por um acidente de rali que o deixou com lesões permanentes, terminou em quarto lugar mais rápido e completou 142 voltas no segundo dia do teste após o GP da Hungria.

A Renault já havia dado testes à Kubica em carros de 2012 no início deste ano – em Valência e Paul Ricard – e depois decidiu utilizá-lo no teste oficial para entender melhor se ele é capaz de retornar em 2018.

Kubica admitiu que não estava “100% feliz” com seu retorno, mas se sentiu bem fisicamente após o teste de oito horas, feito em condições quentes e úmidas, e não sentiu nenhuma dor.

“Eu gostaria de ter outras oportunidades, mas a realidade é que eu não sei e teremos que esperar e ver”, disse Kubica. “Se olharmos onde eu estava há quatro meses comparado a onde estou agora, é uma grande mudança e aconteceu muito rapidamente”.

“Então, eu acho que se em três meses eu melhorei muito e avancei muito, tudo pode acontecer no futuro”.

“Mas temos que ser realistas, nada será fácil”.

“Uma coisa é certa, se isso não acontecer, não ficarei desapontado porque estou olhando essa situação de forma muito realista”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.