Kubica está “apenas 20%” pronto para reestreia na F1

Robert Kubica

Robert Kubica acredita que está apenas “20%” pronto para a primeira corrida da temporada 2019, que ocorre dentro de duas semanas. Ele não corre na Fórmula 1 desde 2011, após uma lesão grave em um carro de rally naquele mesmo ano.

A Williams ofereceu ao polonês um lugar de volta ao grid para mais uma vez competir, com o experiente piloto se juntando ao inexperiente George Russell na pior equipe da última temporada.

A equipe britânica sofreu um grande revés no início dos testes – com a Williams sendo incapaz de levar o carro para os dois primeiros dias de testes de pré-temporada em Barcelona, ​​o que levou a críticas em massa aos ex-campeões mundiais.

“Essa é a situação, não posso mudar”, disse Kubica ao site Autosport. “Eu tenho que ter certeza de que estamos fazendo tudo o que pudermos, do meu lado. Voltando depois de oito anos, provavelmente eu sei 20% das coisas que eu deveria saber antes de ir para a Austrália”.

“O resto é desconhecido. Eu não fiz mais de 15 voltas em ritmo de corrida. Há muitos pontos de interrogação. Mas essa é a realidade, não podemos mudar isso”, prosseguiu ele.

Kubica admitiu suas frustrações no último dia de testes, com a Williams carecendo de peças de reposição. “Minha última corrida de verdade, quando eu senti bem o carro, foi (quarta-feira) à tarde, quando o carro fez coisas que me surpreenderam, uma surpresa muito boa”, explicou.

“Então eu levantei muito a confiança, mas desde então minha confiança desapareceu, porque o carro não estava no estado certo”, finalizou Kubica.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.