Kolles afirma que a Hispania não foi suspensa pela FOTA

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 às 11:10

b_senna.3
Colin Kolles negou categoricamente a alegação da FOTA de que a Hispania foi suspensa da associação das equipes por não ter pago a taxa cobrada dos membros.

Após uma porta-voz da equipe espanhola dizer que a Hispania simplesmente havia decidido que a FOTA é uma associação para as equipes grandes, o secretário geral da FOTA, Simone Perillo, esclareceu que, na verdade, uma parte ou toda a taxa anual de 100 mil euros não havia sido paga.

“Posso negar isso estritamente”, disse Kolles ao Hindustan Times. “A FOTA espalhou uma mensagem enganosa que será corrigida nos próximos dias. Entretanto, neste momento, não quero dizer mais nada”.

Ele também se referiu ao poder política que a FOTA está se preparando para exercer antes das negociações para um novo Acordo de Concórdia além de 2012. “É verdade que a FOTA tentará ser a única contraparte para o CVC e o Sr. Ecclestone, mas sentimos que essa é uma tentativa da FOTA de conseguir mais do que pode”.

Kolles explicou que a Hispania “não queria delegar nosso poder de negociação independente em um assunto tão sensível quanto o Acordo de Concórdia”.

Também há o caso da taxa anual de 100 mil euros. “Saímos porque a FOTA defende principalmente os interesses das equipes grandes. Não vemos benefícios em pagar para fazer parte dela. Preferimos investir nosso dinheiro no carro ao invés de pagar taxas de membros que não nos beneficiam”, concluiu Kolles.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.