Kobayashi não acredita em aumento de ultrapassagens

kamuikobayashi-circuitoricardodotormo-sauberc30-2011-002Kamui Kobayashi não tem certeza se as ultrapassagens na Formula 1 aumentarão com o retorno do KERS e as novas asas móveis, ajustáveis de dentro do cockpit dos carros.

O piloto da Sauber reconhece que o fato da maioria das equipes possuirem o KERS, não vai trazer um maior número de manobras de ultrapassagem, pois todos estarão em certa “equivalência”. O japonês também não acredita que as asas móveis mudarão significativamente as corridas.

“Não acredito que o KERS ajudará porque quase todo mundo tem o dispositivo”, disse Kobayashi. “Quanto às asas móveis, não estou certo se a idéia de usá-las quando perto de um carro 1 segundo mais rápido funcionará”.

O japonês que ganhou vários fãs no ano passado, por ser um dos pilotos mais “ultrapassadores” do grid, agora diz que a habilidade para executar ultrapassagens não contará tanto como antes.

“Ultrapassar realmente ficará mais fácil para todos, mas não há com o que se preocupar, porque isso será parte das regras”, finalizou o piloto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.