Kart – SKB mistura nomes consagrados a aspirantes ao sucesso

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 às 17:52

kart10-sbk-350Acabaram as férias, literalmente. Depois de um mês inteiro de preparação, o kartismo brasileiro terá seu primeiro grande evento em 2012: a quinta edição do Super Kart Brasil (SKB), que acontece neste fim de semana no Kartódromo de Interlagos.

Com a previsão de mais de 150 pilotos divididos em cinco categorias, o evento contará com uma mistura entre nomes famosos e aqueles que querem alcançar o sucesso dentro das pistas. Dois bons exemplos são Nelsinho Piquet, ex-piloto de Fórmula 1, e Matheus Marini, que faz sua estreia nas pistas.

Enquanto Nelsinho, com 26 anos, corre sem pressão, com uma carreira já estabelecida e foco está na Nascar Nationwide Series, Marini, com seus 13 anos, dá o primeiro passo na carreira. “Tenho ainda muito o que aprender, mas o Super Kart Brasil é bom por isso, pois vejo grandes nomes andando e aprendo muito com eles”, destaca o paranaense.

O jovem piloto correrá pela categoria Junior e representa uma safra de pilotos que possui aspirações oposta à da época de Nelsinho: ao invés de focar o futuro na Fórmula 1, Marini pensa em competir no turismo brasileiro, assim como seu treinador e principal referência, Julio Campos, uma das estrelas da Stock Car.

“Uso o mesmo número do Julinho, quatro, e admiro muito seu talento. Ele é um dos melhores kartistas que surgiram por aqui recentemente e me ajuda um monte todos os dias, dando conselhos e até broncas. Além disso, ele é um dos que conseguiram se estabelecer como piloto profissional correndo no Brasil e é isso que quero. Espero um dia estar junto com ele no grid da Stock Car”, conta.

“Antes disso, ele precisa fazer um bom trabalho no kart”, destaca Julio. “É aqui que se aprende o essencial: como ultrapassar, ser ultrapassado, acertar o kart, pilotar, suportar pressão. É a melhor escola do mundo e, se ele conseguir passar por esse desafio sem dificuldades, já é um grande passo para ser um bom piloto profissional”, completa Campos.

Após o mês de janeiro repleto de treinos, Marini, Nelsinho e uma legião de apaixonados pelo esporte terão a hora da verdade neste sábado, quando acontecem as duas primeiras provas. No domingo, estão marcadas as duas baterias finais. Para quem quiser acompanhar, a entrada no kartódromo é franca. Confira os horários das disputas:

Sábado, 28 de janeiro

Manhã
10h50: Categoria Júnior, prova 1
11h15: Categoria Graduados, prova 1
11h40: Categoria Sênior, prova 1
12h30: Categoria Shifter Kart, prova 1
12h55: Categoria Super Cadete, prova 1

Tarde
14h30: Junior, prova 2
15h: Graduados, prova 2
15h30: Sênior, prova 2
16h30: Shifter Kart, prova 2
17h: Super Cadete, prova 2

Domingo, 29 de janeiro

Manhã
10h40: Junior, prova 3
11h05: Graduados, prova 3
11h30: Sênior, prova 3
11h55: Shifter Kart, prova 3
12h20: Super Cadete, prova 3

Tarde
13h10: Junior, prova final
13h35: Graduados, prova final
14h: Senior, prova final
14h30: Shifter Kart, prova final
15h: Super Cadete, prova final
15h30: Competição de Endurance

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.