Kart – Pilotos Bicudo Racing representaram bem a equipe na Copa São Paulo

Allan Croce

Equipe paulista conquistou pódio na categoria Graduado na abertura do campeonato, em Cotia
A disputa da etapa inicial da Copa São Paulo Granja Viana de Kart foi bastante significativa para a competente equipe paulista, comandada por Ronilson e Roni Almeida no último final de semana.

As participações dos pilotos foram bastante positivas, haja vista o pouco tempo de preparação e treinos no traçado do Kartódromo da Granja Viana, palco aonde será realizado a próxima edição do campeonato Brasileiro de Kart que acontecera no mês de julho.

A Copa São Paulo de kart Granja Viana (KGV) acontece com etapas mensais e conta, hoje, com 20 categorias que atendem pilotos de todas as idades. O campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Nacional de Kart (CNK) e conta com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Participação dos pilotos da equipe Bicudo Racing:
O campeão Brasileiro da cadete em 2017, José Augusto (12), estreando na Junior Menor com poucos treinos e sem reconhecimento da pista teve contato com o novo kart na semana da corrida e mesmo com o empenho da equipe em preparar seu kart teve dificuldades em encontrar o melhor ritmo.

Já João Victor Camargo (110), também da Junior Meno teve uma atuação de destaque largando da oitava posição, chegou em terceiro na 1ª bateria. Já para a segunda bateria teve problemas de toques finalizando a disputa apenas na décima sétima posição, deixando de conquistar um lugar ao pódio.

Pela categoria, Graduados, os irmãos Croce estiveram em ação, e como na abertura do Light, Allan com seu kart nº 61, alinhou na primeira fila com o segundo melhor tempo. Na disputa das baterias com seu kart muito bem preparado pela equipe rendeu o esperado e com uma grande tocada finalizou a bateria na quinta colocação. Para a segunda bateria Allan mais uma vez se comportou muito bem durante a disputa, tendo como adversários de nível internacional e de altíssimo nível, cruzou a linha quadriculada na sexta posição, garantindo seu lugar ao pódio.

Como a disputa foi bastante acirrada Lucca Croce (91), foi mais uma vez bastante aguerrido na rodada, com o kart bem ajustado largou da décima segunda posição, travou boas e duras disputas até assumir a nona colocação na bateria. Para a segunda prova, mais disputas sendo que nesta bateria final concluiu a disputa na décima primeira posição.

A equipe retorna suas atividades na segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart nos dias 02 e 03 de março dando continuidade no campeonato.

“Mesmo com poucos treinos, com muito empenho preparamos os karts de nossos pilotos em condições de brigar pelas primeiras posições. Como o campeonato é bastante competitivo e com grandes pilotos o mais importante está sendo a evolução dos pilotos e o reconhecimento do trabalho realizado. Agora vamos para a próxima rodada em busca de melhores resultados”, definiu Ronilson Almeida, o Bicudo.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.