Kanaan coloca a KV na décima posição no grid em Long Beach

t_kanaan.2O treino classificatório do GP de Long Beach, terceira etapa da Fórmula Indy 2011, foi com certeza o mais disputado do ano. Foi também uma grande amostra do que pode se esperar da etapa deste domingo (17), às 17h30 (horário de Brasília). Tony Kanaan, da KV Racing Technology – Lotus passou para a segunda fase da classificação (Q2) com a 4a posição em seu grupo. Já na sessão seguinte, ficou com a 10a colocação, a sua definitiva no grid de largada, pois somente os seis primeiros passaram à terceira e decisiva fase (Q3).

Kanaan, atual terceiro colocado no campeonato com 63 pontos, foi atrapalhado pelo tráfego no circuito californiano em sua volta rápida no Q2, mas, ainda assim, ficou satisfeito com o resultado. “Esse ano o grid está muito apertado, muito competitivo, mas, mesmo assim, tivemos uma boa classificação hoje. Fui atrapalhado na minha volta rápida no Q2, o que me custou um décimo e me colocaria na oitava posição. Mas da oitava para décima colocação a vantagem não é muito grande. De qualquer forma, acho que o acerto que temos para corrida é bom, então, estou empolgado para a prova de amanhã”, comentou o piloto do carro número 82.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.