Jorge Lorenzo herda vitória em acidentada etapa de Jerez

motogp11-jlorenzo-615

Festa da torcida espanhola em Jerez. A segunda etapa da Moto GP em 2011, disputada com pista molhada, teve uma dobradinha dos pilotos da casa, com o campeão mundial Jorge Lorenzo (Yamaha) obtendo a sua primeira vitória da temporada com Dani Pedrosa (Honda) em segundo.

A corrida foi disputada com pista molhada, e isso rendeu várias disputas e acidentes ao longo de 27 voltas. O resultado final se definiu em favor de Lorenzo em dois deles. No segundo, o líder Marco Simoncelli (Gresini Honda) caiu sozinho na 12ª volta.

O lance mais polêmico da prova ocorreu um pouco antes, na oitava volta. Valentino Rossi (Ducati), que vinha tendo um belo desempenho com várias ultrapassagens, errou ao tentar tomar a segunda posição de Casey Stoner (Honda), perdeu o equilíbrio e caiu, levando o rival no embalo. Rossi conseguiu regressar e acabou em quinto.

Stoner, Lorenzo e Simoncelli mantiveram as três primeiras posições nas seis primeiras voltas, enquanto Pedrosa ia caindo e Rossi subindo. Então, o piloto da Gresini ultrapassou os rivais e foi para a ponta, enquanto o competidor da Ducati deixava o rival Lorenzo para trás e colava em Stoner. Com a queda de ambos, Simoncelli e o campeão mundial foram disparando, até que o italiano deixou o caminho livre para o espanhol.

Pedrosa também contou com a sorte para terminar em segundo. O piloto da Honda foi ultrapassado a quatro voltas do final por Ben Spies (Yamaha), mas o norte-americano caiu sozinho logo em seguida. Colin Edwards (Tech 3 Yamaha), que herdou o terceiro posto, foi outro que cometeu um erro, na última volta.

Quem herdou o terceiro lugar foi Nicky Hayden (Ducati). Atrás dele chegou Hiroshi Aoyama (Gresini Honda), em seu melhor resultado na categoria. Outro piloto que não chegou ao final foi Randy de Puniet (Pramac Ducati), outro acidentado.

A terceira etapa da Moto GP acontece no dia 1º de maio, em Estoril (Portugal).

Classificação da prova:

Pos  Piloto            Equipe/Moto      Tempo/Dif
1.  Jorge Lorenzo     Yamaha           50m49.046s
2.  Dani Pedrosa      Honda             + 19.339s
3.  Nicky Hayden      Ducati            + 29.085s
4.  Hiroshi Aoyama    Gresini Honda     + 29.551s
5.  Valentino Rossi   Ducati          + 1m02.227s
6.  Hector Barbera    Aspar Ducati    + 1m08.440s
7.  Karel Abraham     Cardion Ducati  + 1m14.120s
8.  Cal Crutchlow     Tech 3 Yamaha   + 1m19.110s
9.  Toni Elias        LCR Honda       + 1m42.906s
10.  John Hopkins      Suzuki          + 1m48.395s
11.  Loris Capirossi   Pramac Ducati   + 1m51.876s
12.  Andrea Dovizioso  Honda               + 1 volta

Abandonos:

Colin Edwards     Tech 3 Yamaha       26 voltas
Ben Spies         Yamaha              24 voltas
Randy De Puniet   Pramac Ducati       16 voltas
Marco Simoncelli  Gresini Honda       11 voltas
Casey Stoner      Honda                7 voltas

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.