Jolyon Palmer temeu sequer começar sua carreira na F1

sábado, 24 de outubro de 2015 às 10:48

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer temia que sua carreira de Fórmula 1 não fosse sequer começar, em meio à incerteza que rodeia o futuro da Lotus. Mas o recém-promovido piloto britânico está confiante nas negociações com a Renault, que assinou uma carta de intenções com a equipe de Enstone e deverá assumi-la em 2016.

“Sim, eu estava com medo (de não estar no grid em 2016)”, disse Palmer. “Desde as férias de agosto tem sido muito difícil para toda a equipe, mas eu tinha fé nas negociações com a Renault”.

“Eu realmente não estou dentro das mentes dos chefes da Renault ou dos acionistas aqui, se eles têm outra coisa em mente caso a Renault não vier. Eu só tinha que ter fé de que algo estava para acontecer. A equipe é boa demais para ficar de fora no ano que vem”, prosseguiu o piloto.

Segundo o site Autosport, Palmer tinha uma cláusula em seu contrato de reserva garantindo-lhe um lugar no grid se trouxesse uma certa quantia em dinheiro, que seria entre 4 e 5 milhões de libras. O britânico participou da maioria das primeiras sessões de treinos livres nesta temporada no lugar de Romain Grosjean.

“Eles me conhecem, sabem tudo o que posso fazer no carro. Eles me deram muito tempo de pista, têm 100% de confiança de que eu possa obter resultados. Não há incógnitas reais comigo. Eu tenho trabalhado com a equipe em todos os GPs neste ano, então eu conheço a equipe, o carro, a estrutura, e trabalhei muito este ano”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.