Jean-Eric Vergne diz que merece continuar na Formula 1

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne disse que vai se recuperar da perda de seu assento na Toro Rosso para Max Verstappen e provar que merece continuar a sua carreira na Formula 1.

Vergne vai deixar a equipe júnior da Red Bull no final desta temporada, permitindo a Verstappen se tornar o mais jovem piloto de corrida da história da F1.

Vergne disse a repórteres antes do GP da Bélgica neste fim de semana que agora tem que aproveitar ao máximo as últimas oito corridas para provar seu valor para equipes rivais.

Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, confirmou que a saída de Vergne era porque ele “não era mais um jovem piloto”, e disse que a confiabilidade do carro tinha tirado do francês uma chance de garantir seu futuro na F1.

“Eu realmente rezei para que o nosso carro fosse confiável, pois Jean-Eric é um piloto qualificado, e se fornecermos um bom carro, ele vai mostrar um bom desempenho”, Tost disse, quando perguntado que próximo passo Vergne deve fazer.

“Eu realmente espero que consiga um assento na F1 porque Vergne não conseguiu mostrar o seu verdadeiro potencial até agora por causa da equipe – o carro simplesmente não era confiável o suficiente”.

“Portanto, espero que na segunda metade da temporada, ele tenha a chance de mostrar isso, porque, para mim, ele merecia ficar na Formula 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.